110414 Day1 去巴黎/ Fui a Paris

Finalmente, já ando em cima da terra de Paris.
Depois da aula da manhã, fui ao aeroporto de Lisboa. Apanhei o avião ao CDG, Paris. Fortunosomente, easyJet voou a horas. 
Quando chegei a CDG, Paris, a primeira coisa que precisei de fazer era saber onde vou visitar. Porque não tive tempo para conhecer as informações de Paris antes da minha viagem. Mas não faz mau. Na Europa, é fácil receber informações do turismo. 
Então, comprei dois bilhetes de RER ao centro de Paris. Custa €8.7 cada pessoa. Também pude utilizar-os para apanhar Metro sem mais pagamento.
Quando chegava a Square Caulaincourt Hostel, já era 21:30.
總算踏上巴黎的土地。
結束上午的課程,下午馬上飛奔到Lisbon機場,搭上前往巴黎戴高樂CDG機場的班機。easyJet這次總算給我準時起飛。到了機場首先要做的就是研究要去哪裡玩,因為我根本沒有做什麼功課就出發了。反正歐洲的旅遊資訊都很方便取得,根本無須研究就可以出發。
買了€8.7的RER直接搭車進入Paris,轉搭地鐵也不用加價,很方便。
到了Square Caulaincourt Hostel已經晚上九點多了。

Este é um quarto privado. É o quarto mais caro que eu tinha ficado. Não há uma sanita dentro. Realmente, não consigo dizer que era bom. Agora comecei sentir-me tal caro em Paris.
這次住兩人房,是我住過最貴的Hostel,還沒有私人洗手間,才一開始立刻體會到巴黎的"貴"。
Como escolhei este hostel? A primeira ração é trânsito. Este hotel fica perto do metro e dentro de Zona 1. Outra ração é que na www.hostelbooker.com muitas pessoas recommendam o pequeno-almoço dele. No entanto, na verdade, acho que o pequeno-almoço é médio. Por isso, se você fique lá por causa do pequeno-almoço, não vá.
為什麼選擇這間Hostel,主要原因是交通便利,離捷運站很近又位於Zone1內。還有一個原因是在Hostelbooker裡說,這裡的早餐評價很高。不過事實上,這裡的早餐很普通,只不過和巴黎其他的Hostel比起來的確是好一些,但是也不是好到值得給讚的第,所以如果是像我一樣期待早餐的朋友,就不要上當了。


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...